quinta-feira, 20 de maio de 2010

SABERES E SABORES:PROJETO REALIZA OFICINA SOBRE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS E A SEGURANÇA ALIMENTAR.


Nos dia 14 e 15 de maio aconteceu no da secretaria de Ação Social a terceira oficina de formação de multiplicadores em segurança alimentar. Tendo como objetivo relacionar o brincar no cotidiano aos hábitos alimentares, visando à promoção de uma infância saudável. A oficina foi ministrada pelo professor Valdécio Fernandes Rocha e a Pedagoga Maria de Fátima.
Na ocasião foram abordados pontos como a importância dos brinquedos e brincadeiras em nossas vidas e no desenvolvimento integral das nossas crianças, além da influencia da cultura popular, manifestada através das brincadeiras e brinquedos na promoção de uma alimentação saudável, tendo em vista que é durante a fase da infância em que os hábitos alimentares e a educação alimentar é desenvolvida.
O Projeto Saberes e Sabores visa a capacitação para formação de práticas e hábitos alimentares mais saudáveis em crianças de 04 a 06 anos e seus responsáveis trabalhando a formação de multiplicadores com conhecimento técnico sobre alimentação, nutrição e desenvolvimento infantil no contexto do semiárido a partir da valorização cultural.
Após as oficinas de formação os multiplicadores irão ministrar capacitações nas escolas e creches da zuna rural e urbano de Janduis, Patu/Almino Afonso, Catolé do Rocha PB, além de feiras culturais, seminários e publicação de uma cartilha para divulgação da experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário