segunda-feira, 26 de abril de 2010

Associação Santa Teresinha realiza capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional.


De 22 a 23 de abril na comunidade de Suçuarana, município de Mossoró, aconteceu à primeira oficina do terceiro módulo de formação em Segurança e Soberania Alimentar do Projeto Saberes e Sabores do Semiárido Brasileiro para a Promoção do Desenvolvimento Infantil.
Este projeto da Visão Mundial é executado pela Associação Santa Teresinha e tem como objetivo promover a formação e prática de hábitos alimentares mais saudáveis a crianças de 04 a 06 anos e seus responsáveis nas cidades de Janduis, Messias Targino, Patu, Almino Afonso e Catolé do Rocha.
Na oficina foi discutido o Direito a Segurança e Soberania Alimentar como fator essencial a promoção do desenvolvimento humano saudável e política pública por parte dos governantes. Como encaminhamento ficou certo que serão realizadas oficinas sobre Segurança Alimentar com crianças, pais ou responsáveis para a promoção e melhoramento de práticas saudáveis em alimentação.
A atividade teve como facilitadores o Educador Popular Jean Piarrei, do Centro Nordestino, a coordenadora do Projeto Saberes e Sabores Priscyla Karine e Ana Santana, coordenadora do Projeto de Agroecologia da Associação Santa Teresinha, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde de Janduís, Agentes de Saúde,Merendeiras,Pastoral da Criança,Grupo Balai de Artes e adolescentes inscritos no PDA Carnaúba, Novo Sertão e Estrela da Manhã.
Além desta oficina o projeto também realizará a Formação de Multiplicadores do Conhecimento, Oficinas com os pais e responsáveis, oficinas com crianças de 04 a 06 anos, Seminários, Feira Cultural e produção de material educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário