sábado, 30 de julho de 2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO PALCO GIRATÓRIO DO SESC NACIONAL


Os grupos Balai de Artes, Ciranduís e Filhos do Sol concorreram na última edição do Palco Giratório do Sesc
Lançando-se no seu décimo quarto ano de existência, o projeto Palco Giratório do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC), consolida-se como a principal iniciativa de difusão e descentralização das artes cênicas no país, fazendo circular por todo o território nacional, espetáculos oriundos dos diversos estados brasileiros.

A inquestionável qualidade dos espetáculos, gratuitamente apresentados, assim como das oficinas ministradas pelos integrantes dos grupos selecionados no campo do teatro, dança, arte circense e pantomima, têm contribuído para a formação de platéias, assim como, para a qualificação e o intercâmbio entre os profissionais dos setores envolvidos, e conta hoje com forte reconhecimento por parte da classe artística brasileira.

O SESC-RN estará recebendo o material dos grupos interessados a partir do dia 01de Agosto. O prazo limite para o envio dos projetos inscritos é o dia 31 de Agosto/2011.

A inscrição dos grupos supõe as seguintes exigências:

· 3 Cópias Impressas e Digitalizadas do Projeto incluindo: mapa de luz, elenco, condições adequadas e adaptáveis do espetáculo, detalhamento do cenário, peso dos materiais, proposta de oficina, histórico do grupo, informações sobre a concepção do espetáculo, release contendo sinopse do espetáculo;

· 3 DVDs não-editados contendo a gravação na íntegra do espetáculo;

· Apresentação aberta ao público do espetáculo para avaliação da curadoria;

Obs: Ressaltamos que os parâmetros definidos pelo SESC para a escolha de espetáculos são os seguintes:

· Diversidade;

· Espaço Físico e Equipamentos;

· Atividade de Pesquisa;

· Currículo dos Grupos;

· Trabalho em Grupo;

· Inovação/ Diferencial;

· Relevância Social do projeto.
FONTE:janduisonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário