quarta-feira, 23 de março de 2011

22 de Março Dia Mundial da Água



O dia munndial da Água foi criado pela ONU(organização das Nações Unidas) no dia 22 de Março de 1992.O dia 22 de março,de cada ano,é destinado a discurssão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural.


Mas porque a ONU se preocupou com a Água se sabemos que dois terço do planeta terra é formado por este procioso liquido? A razão é que a pouca quantidade,cerca de 0,008%,do total da Água do nosso planeta terra é potavel(propia para o consumo)e como sabemos,grade parte das fontes desta Água(rios,lagos e represas)esta sendo contaminada,poluida e degradada pela ação predatoria do homem. Esta situação é preocupante,pois podera faltar,no futuro próximo,água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso,foi instituido o dia mundial da água,cujo o objetivo principal é criar um momento de reflexão,análise,conscientização e elaboração de medidas pratica para resolver tal problema.


No dia 22 de março de 1992,a ONU também divulgou um importante documento:A "Declaração Universal dos Direitos da Água". Este texto aprezenta uma série de medidas,sugestões e irnformações que servem para despertar a consciencia ecologica da população e dos governantes para a questão da água.


Mas como devemos comemorar esta importante data?não só neste dia,mas também nos outros 364 dias do ano,Precisamos tomar atitude em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam:não jogar lixo nos rios e lagos;economizar água nas atividades cotidianas(banhos,escovaçao de dentes,lavagem de louças e etc);reutilizar água em diversas situcões;respeitar as regiões de manaciais e divulgar idéias ecologicas para amigos.parentes e outras pessoas.

LEIA MAIS NO SITE:www.suapesquisa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário