segunda-feira, 28 de junho de 2010

MUNICÍPIOS PODEM PARTICIPAR DE SELEÇÃO PARA ESPETÁCULOS CULTURAIS


Lançado o Edital 22 anos da Palmares. Com o tema Construindo Redes de Diálogo - Reais e Virtuais - com a Cultura Afro-Brasileira, o edital busca espetáculos artísticos, em todo o Brasil, para compor a programação da celebração pública do aniversário da Fundação Palmares – vinculada com o Ministério da Cultura.

Os projetos devem abranger a área das artes integradas. Como por exemplo, dança, música, teatro, Cultura popular, artes plásticas, vídeos e todas as demais manifestações que tenham identidade com a Cultura afro-brasileira.

Os grupos culturais de Janduís têm potencial para concorrer a esse edital. Espetáculos como "Negro, Também Sou!", do Balai de Artes, apresentados no Dia da Consciência Negra em Janduís, no ano passado, comprovam essa potencialidade.

Os espetáculos serão apresentados nos Municípios de Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP). Podem participar da seleção associações culturais, cooperativas, companhias artísticas, grupos sem fins lucrativos de natureza cultural, além de artistas e produtores independentes.

As ações devem ter como inspiração o relacionamento dos meios de comunicação na divulgação e no acesso do público às manifestações culturais afrodescendentes. Os espetáculos receberão apoio de R$ 100 mil cada um e deverão ser totalmente gratuitos ao público. As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho. Os interessados em participar devem encaminhar suas inscrições pelos Correios, em envelope lacrado, contendo as seguintes inscrições:

Seleção Pública para Apoio a Projetos Culturais
Edital de Celebração do 22º Aniversário da Fundação Cultural Palmares (FCP)
Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira
SBS Quadra 02, Lote 11 - Edifício Elcy Meireles
70070-120 Brasília/DF

FONTE:http://janduisonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário