quinta-feira, 30 de setembro de 2010

I- Concurso de Literatura do PDA-Carnaúba



Aconteceu no dia 15 Setembro o I-Concurso de literatura do PDA-Carnaúba.Recebemos textos belissímos nas seguintes categorias:Literatura de cordel,poesia e contos.Como finalistas ficaram: Rossiny Filho,Lucas Tavares(Messias Targino),karolainy,Andrelândia, Mikaely Adriane,Daiany Nerys( Campo Grande) ,Rosana Marinho e Vitor.Essa garotada está de parabéns.Associação Santa Teresinha/PDA-Carnaúba agradece a todos que se inscreveram no concurso.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto de Combate a Desertificação realiza Seminário de Agroecologia,Economia Solidária e Segurança Alimentar





Nos dias 23 e 24 de Setembro a Associação Comunitária Santa Teresinha,realizou através do Projeto de Desertificação um Seminário de agroecologia,economia Solidária e Segurança Alimentar.O tema desse seminário era o Combate a Desertifiação,ministrado por Fabrício e Flaviano ambos prestam acessoria técnica ao projeto.O encontro contou com a presença de agricultores e agricultoras e entidades parceiras dos municípios de Janduís,Messias Targino,Patu,Almina Afonso e Apodí.Na parte artística cultural estava o Grupo Cultural Balai de Artes que apresentou o esquete teatral: A desertificação no Nordeste, o grupo também realizou toda mística do evento.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA III MOSTRA DE ARTE, CULTURA POPULAR E FOLCLORE DO PDA CARNAÚBA

17/09/2010-Esporte e Música Local-praça Jailma Vieira
MANHÃ
6h-Torneio de Mini-campo
· Campeonato de pipa· Campeonato Bila
· Campeonato de argolinha
· Campeonato de peteca
· Cabo de Guerra
NOITE- Música
19h- apresentação do batulata de Messias Targino/Janduís.
-músicos da cidade a confirmar

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Curso de serigrafia teve inicio hoje

O curso de serigrafia promovido pela associação Santa Teresinha teve inicio hoje, o curso faz parte da III Mostra de Arte, Cultura e Folclore do PDA Carnaúba.


Os alunos são jovens a partir dos 16 anos de idade, a expectativa é que depois do curso os jovens sigam trabalhando com serigrafia, já que associação comprou todo material necessário para que eles possam montar um pequeno negocio no município.


O curso está sendo administrado por Magno da cidade de Apodi/RN, ao término do curso os alunos receberam certificados, e ainda terão aulas praticas de trabalha com programas de edição de fotos,para poder melhor servir os seus futuros clientes.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CONSELHO TUTELAR REALIZA PROJETO ESTATUTO NA ESCOLA

O Conselho Tutelar de Janduís deu inicio nesta quarta-feira (01) na Escola Estadual Vicente Gurgel, as atividades relativas ao projeto “Estatuto na Escola”, o citado projeto tem como objetivo; divulgar os direitos das crianças e adolescentes garantidos pela lei federal 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), assim como promover o diálogo entre o Conselho Tutelar, gestores da educação, professores, pais e alunos, a programação do projeto conta com a realização de palestras sobre o estatuto da criança e do adolescente e sobre direitos e deveres, sendo dividido em dois momentos, o primeiro com alunos e professores e um segundo encontro com professores, funcionários da escola e pais dos alunos, além das palestras, o projeto ainda faz o acompanhamento dos alunos infreqüentes, notificando os pais e aplicando medidas de proteção e pertinente, bem como requisitando acompanhamentos sociais e psicológicos.
O Projeto Estatuto na Escola faz parte das atividades realizadas pelo Conselho Tutelar, visando contribuir para o fortalecimento à educação básica e enfrentamento a evasão escolar. A primeira escola acompanhada pelo projeto é a Escola Estadual Vicente Gurgel, mas o objetivo é atender todas as escolas do município, de acordo com o cronograma, a próxima escola acompanhada será a Escola Aluizio Gurgel. O Projeto Estatuto na Escola é uma ação do Conselho Tutelar dentro das atividades da equipe do SELO UNICEF município aprovado.